terça-feira, 1 de abril de 2008

Para se pensar

"SÃO PAULO :
Profissionais do Instituto Médico-Legal (IML) acreditam que a menina Isabella de 5 anos, que morreu ao cair do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo, tenha sido sufocada antes da queda. Um morador do prédio relatou à polícia ter ouvido gritos de uma criança pouco antes do crime."
A questão que eu quero deixar registrada aqui não é a de acusador. Aproveitei essa manchete do site "Ultimo Segundo" só para abordar um velho tema, a violência contra crianças e adolencentes.
A minha opinião é bem simples: Existem "N" motivos que levam um adulto a cometer esse tipo de atentado,mas eu acho que um pode ser destacado: A falta de preparo emocional para se construir uma família.
Muitos jovens casam-se cedo demais antes mesmo de se amadurecerem psicologicamente e profissionalmente. Têm filhos e, às vezes, não sabe lhe dá com a cobrança de atenção exigida pela criança. Isso tudo somado ao cotidiano capitalista, ou seja, a falta de tempo, faz com que algumas pessoas levem seus problemas pra dentro de casa e descontam isso em qualquer pessoa, inclusive em crianças que são mais vulneráveis e indefesas.
Ressalto mais uma: NÃO ESTOU DIZENDO QUE FOI ESSE O CASO. A POLÍCIA AINDA ESTÁ INVETIGANDO.
A minha opinião se baseia no meu dia-a-dia, no que eu observo em minha vizinhança e na minha obeservação do perfil familiar da vítima.
Pessoal! Constituir família é coisa séria e devemos ter muita atenção quanto a isso. Os nossos filhos não devem ser responsabilizados pelas nossas inresponsabilidades, nem de nossos erros.

Nenhum comentário: